Translate

terça-feira, 17 de março de 2009

NEASR-EVENTOS NA UNEAL

Antonio Barbosa Lúcio
AVISO: HOUVE MUDANÇAS DE DATAS DAS DAS PALESTRAS
DIAS 07/05/2009
21/05/2009

PALESTRA- TRABALHO E RENDA: DESEMPREGO ESTRUTURAL E TRABALHO PRECÁRIO NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO - DATA:07/05/2009





Abrangendo as temáticas: processo de "fragmentação sistêmica”; sob a mundialização do capital; A Subproletarização Tardia e Mundo “moderno" do trabalho, procurar-se-á demonstrar os condicionantes favorecedores e contrários ao desenvolvimento pleno do trabalho em sociedades globalizadas de orientação neoliberal.
PALESTRA-MISÉRIA E POBREZA: O APROFUNDAMENTO DA CRISE ECONOMICA E A EXPROPRIAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS ALAGOANOS - DATA: 21/05/2009
A palestra possui por objetivo, destacar os principais fatores que possibilitam o aprofundamento da miséria e da pobreza no Estado de Alagoas. Preocupa-se, portanto, em explicitar, a luta pela consolidação dos Direitos dos trabalhadores rurais a partir das Constituição Federal (1988) e Estadual (1990), pelos movimentos sociais rurais; as condições socioeconômicas que vivem os camponeses alagoanos e, suas conseqüências para o conjunto da população do Estado.
II SEMANA DE ESTUDOS AGRÁRIOS DA UNEAL- "Alagoas: terra de conflitos e contrastes
-DATA: OUTUBRO 2009
Este semana de estudos visa dar continuidade a I Semana de Estudos Agrários UNEAL, ocorrida em Outubro de 2007 cuja temática foi "mundo rural: velhos problemas, novos desafios". A II semana, possui como temática: "Alagoas: terra de conflitos e contrastes". Busca refletir sobre as condições socioeconômicas dos trabalhadores rurais alagoanos, seus problemas e desafios diante ao processo de globalização excludente, das políticas neoliberais para o campo e possíveis alternativas dos camponeses. Preocupa-se, portanto, favorecer a comunidade acadêmica, os movimentos sociais e a comunidade em geral, possibilidades de reflexão, análise e interpretação de políticas públicas para o setor rural, seus objetivos, práticas e aplicabilidade. Procura também, ampliar a discussão em diversos setores que envolvem os camponeses, tais como: reforma agrária, movimentos sociais rurais, movimentos sindicais, educação e direitos.
Certificado de Participação- 40 horas com 75 % de frequência
Certificado por apresentação de trabalhos
Programação completa em breve

Sem comentários:

Enviar um comentário